terça-feira, 15 de julho de 2008

Só mais um dia...

De repente acordo assustado. O despertador alerta exatamente às 7:30am. Corro em direção ao banheiro. Tudo parecia ser como no dia anterior. Milhões de pensamentos me fazem acreditar que não. Nada será como antes! A busca incessante está cada vez mais forte. Que busca?

Mal o banho acaba e a buzina lá fora soa freneticamente. Alguns toques no celular. Às pressas abro o portal e dou um leve aperto de mão. Melhor um abraço para demonstrar meu carinho que cresce a cada dia. Palavras amigas são proferidas. Mostra-se apreensivo com minha atual situação. Mais na verdade nem precisa, estou cada dia melhor. Agradeço por tudo!

Tomo café às presas, já estava atrasado. Tinha um destino, porém, desconhecido. Única certeza é que deveria chegar para que tudo pudesse mudar, ou começasse a mudar... ou não!

Vários quilômetros já percorridos. De rua em rua conversamos sobre vários assuntos...

Chego ao desconhecido. Pessoas passam as pressas. Tento entender o porquê de toda aquela correria. Mais aprendi que nem tudo precisa ser entendido. Contenho-me.

Alguns minutos se passam, ansiedade e nervosismo tentam tomar conta do meu ser. Não deixarei. Uma voz aguda pronuncia meu nome. Errado! Novamente aperto de mãos. Várias perguntas. Correções constantes. E logo tenho que redigir uma redação. Dessa vez será de minha própria autoria. Penso
! Em seguida, uma prova de matemática, doze questões eu acho. Depois Conhecimentos gerais...

Desvio atenção ao relógio. Já estava quase atrasado para outro compromisso. Esse parecia ser bem mais complexo que uma entrevista de Emprego. Uma promessa de contato futuro para dar uma resposta. Minha autoconfiança permanece saudável.

Desço as escadas em passos largos. Nem sabia direito como sair daquele lugar. Informações a estranhos. Após varias erros, finalmente o acerto. Consigo sair aliviado. De repente uma fome. Como um sanduíche natural, às presas, no supermercado mais próximo. Já eram quase 12:00hrs.

Consigo chegar ao consultório pontualmente no horário combinado. Demoro a ser atendido. Observo o ambiente. Molduras distintas na parede dão beleza às imagens . Desenhos que para mim não fazem nenhum sentido. Quadros típicos de um Consultório Psiquiátrico.

Meu nome é pronunciado em voz alta. Adentro na sala, ergo a cabeça e estou de frente dela, uma estranha, para quem terei que contar toda minha vida. No inicio um desconforto toma conta de mim. Muitas perguntas e respostas confusas.

Pouco a pouco a conversa começa a fluir sem medos. Neste momento lembro-me da musica “Happy Ending” do Mika que diz: “...E essa é a história mais difícil que eu já tive que contar, nenhuma esperança, ou amor, ou glória. Finais felizes se foram para sempre...” A Emoção toma conta do meu ser e lágrimas escorrem sobre minha face.

Crises existências? Transtorno bipolar? Estresse? Depressão?... Não obtive nenhuma resposta. Penso, melhor assim!

E essa estória parece não ter mais fim...

Jailson Correia 0/

10 comentários:

No Divã do Victor disse...

Jaja.. Achou né seu danado!!!!
Valeu pelo comentario, seu blog
tambem está show, Estória bacana,
vc mesmo escreveu? vou te adiconar
nos favoritos, assim sempre que puder
passo por aqui. Abraço!

Point Xuxa disse...

Oi amigo! Vi o endereço no seu nick e vim dar uma olhadinha no seu blog. Ficou bem legal, adorei o que você escreveu! Quer dizer que você também entrou nessa onda de blog rs. Eu já tenho um faz um tempinho, depois dá uma passada lá e comenta ;)

http://voublogar.blogspot.com/

Fica com Deus, abraço!

Unknown disse...

nossa mto lindo amigo...
meio triste mais lindo..
abração
te adoro amigão

Anônimo disse...

Sou amante das palavras e quando elas são escritas assim dessa forma, tão culta e singela passo a venerá-las.Estou impressionada com sua desenvoltura em escrever seus sentimentos de forma tão subliminar, A D O R E I a postagem! Estou com saudade mocinhoO. Vê se aparece.

Ps: parabéns pelo blog. XerinhO

Unknown disse...

Caramba, gostei de verdade.
E vamos aí né, estar sempre procuranod por respostas enquanto sabemos que é melhor não possuí-las.
Abraços

Diogo M. Rocha disse...

P.A.R.A.B.E.N.S

Depois de muito tempo e muitas conversas, enfim ficou pronto o seu blog amigo, ops, NOSSO blog.
É bom ver coisas com conteudo na internet, alem de "belas imagens", chega de futilidade não é mesmo?

Afinal não há maneira melhor de expressar o que sentimos através das palavras..e eu não esperava menos de você...e espero a cada postagem sempre algo melhor.

É pena que nem todos são capazes de entender o que tá escrito aqui..

Adorei amigo..Bjo !

Unknown disse...

Nossa, sem comparação!
Expiração total pra fazer isso em... rsrsrs
Muito bom JS... Saber um pouquinho a mais sobre vc, que apesar dessa carinha de curtição tem muitas qualidades...
Em fim, vou está sempre passando por aqui pra da uma olhadinha e ver as suas postagens!!!
No mais muito legal mesmo o contexto de suas palavras...
Sucesso Garoto, Tudo de Bom Hoje e Sempre
Valeuzzzz
Robson Alves...

Lucas Alves disse...

Acontecimentos diários!

O sentido de vida deve está onde você menos espera, ou nem mesmo dá atenção!

É a vida!
Abraçoss
obrigado pela indicação
e visitas frequentes no meu espaço!

Abraços
O caminho é esse mesmo!

Unknown disse...

correria e história sem fim..


Todas histórias tem um começo e um fim, as vezes já se incia outra história e nem percebemos as mudanças, há quem não queira e há quem queira muito mudar tudo...

..correrias sem sentido, mas dá prazer sentir o vento, ver o tempo rápido pela janela, mas intermanete os assuntos vão do passado ao futuro e num instante já estamos onde gostariamos, então o que parece sem sentido, pode ter muitos sentidos!

A cada passado dado, quilômetro percorrido, os ponteiros do relógio rodando (qtas horas são msm? no relógio novo?) fico muito feliz de fazer parte desta história e das boas novas que me traz!

Gostei do texto.. estou ancios para o ler o próximo!

abraços do .::Lexlord Guardian::.

Padu Prado disse...

Muito interessante e ao mesmo tempo vibrante saber que o quão sincero e verdadeiro ficou esse post assim como tudo na tua vida!
Prosperidade!
É isso que desejo sempre a você!
Continue crescendo sempre!
Deus te ilumine!