terça-feira, 29 de julho de 2008

Cale-se...



"Não conseguimos controlar as más línguas dos outros, mas uma vida decente nos capacita a desprezá-las"

Cato, o Velho (234 AC - 149 AC)

O caminho mais fácil, nem sempre é melhor que o da dor...

Hoje a letra dessa canção me fez ouvi-la repetidamente.



"...Não, não dê mais tantas voltas, não
Se chicoteia assim por qualquer perdão
Todo esse teatro não impressiona
Por maior que seja sua recompensa
Não se importe tanto assim
Com sua imagem decadente, enfim
Nada adianta depois se lamentar
Por maior que seja sua displicência
Volta, ou vá embora, meu amor
Sem ameaças, ensaiadas na frente do espelho
O caminho mais fácil, nem sempre é melhor que o da dor
Dê uma chance pra vida, te mostrar
Um jeito menos doloroso de se despedir
Não seja assim tão dura com as palavras
Lave bem as suas mãos antes de se decidir
Tira essa lama das botas,
Antes de me dar as costas..."

Um misto de realidade com imaginação.

Seja lá quem você é, mas o pouco que descobri em oito meses foi suficiente para concluir que conhece-lo já não quero mais. Foge dos meus princípios morais tanta imoralidade e falta de personalidade.

Ou será personalidade múltipla?...

Desculpa!

Obrigado por tudo.

Mas acima de tudo, valores humanos!
Jailson Correia 0/

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Amor-próprio e Filosofia de Vida Carpe Diem...

Semana começou agitada e cheia de mudanças. Irá permanecer assim semana que vem, mês que vem, ano inteiro, vida inteira... pelo menos pretendo (radical eu? Nem um pouco! Nada de reticências, ponto final em algumas histórias e pronto). Estou me desprendendo do passado e vivendo o hoje. Digamos que, filosofia de vida Carpe Diem!

"APROVEITE O DIA E CURTA CADA MOMENTO"

...Viver é já. Existir é hoje. Nenhum tempo além. Nenhum lugar além. Se tiver de ser, que seja eternamente agora. Ou talvez jamais, porque as águas do rio do tempo não voltam e ainda que voltassem não nos encontrariam, pois não seríamos mais os mesmos. Tudo Flui, dizia Heródoto. Tudo muda. A única coisa que permanece é a improcedência...

Amor-próprio cada dia mais salubre.
E responsável por:
Novo emprego...
Novas expectativas, pessoas...
Novos hábitos, horários...
Nova rotina...
Paixão platônica!? Não sei!...

Enfim, findo com as palavras da Zíbia Gasparetto que diz:

“Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transforma na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade”

E viva o amor-próprio!
E viva Carpe Diem!
Jailson Correia 0/

sábado, 19 de julho de 2008

Algo necessário...

Agora são precisamente 04:58 da manhã. A sede de colocar para fora minhas inquietações é mais forte que eu.

Há 6 horas atrás minha noite tinha tudo para ser perfeita. Sair com os amigos, conversar sobre coisas irrelevantes e interessantes, rir por bobagens, dançar... Até eu resolver atender aquela maldita ligação. Eu, como sempre insistindo no que não dá mais certo. Errando constantemente em bater na mesma tecla.

Não estou conseguindo dormir mesmo com a exígua reação do remédio noturno que aos poucos tenta vencer de forma cruel a insônia voraz.

Veio-me neste momento em mente a letra da música “CHEGA” da Natália Bianca que diz:
“...Gosto de você, mas gosto mais de mim
Sua indiferença me deixou assim
Inimigo do meu próprio coração...”

E assim será... CHEGA!!!

Na situação que me encontro nada que realmente quero falar conseguirei relatar. Mas achei algo que fala por mim. Diz exatamente tudo que quero proferir neste momento, e me poupando de mais cansaço deixo aqui o meu recado.


Adeus Você!!!

Agora irei dormir, pois já me sinto saciado!

Jailson Correia 0/

terça-feira, 15 de julho de 2008

Só mais um dia...

De repente acordo assustado. O despertador alerta exatamente às 7:30am. Corro em direção ao banheiro. Tudo parecia ser como no dia anterior. Milhões de pensamentos me fazem acreditar que não. Nada será como antes! A busca incessante está cada vez mais forte. Que busca?

Mal o banho acaba e a buzina lá fora soa freneticamente. Alguns toques no celular. Às pressas abro o portal e dou um leve aperto de mão. Melhor um abraço para demonstrar meu carinho que cresce a cada dia. Palavras amigas são proferidas. Mostra-se apreensivo com minha atual situação. Mais na verdade nem precisa, estou cada dia melhor. Agradeço por tudo!

Tomo café às presas, já estava atrasado. Tinha um destino, porém, desconhecido. Única certeza é que deveria chegar para que tudo pudesse mudar, ou começasse a mudar... ou não!

Vários quilômetros já percorridos. De rua em rua conversamos sobre vários assuntos...

Chego ao desconhecido. Pessoas passam as pressas. Tento entender o porquê de toda aquela correria. Mais aprendi que nem tudo precisa ser entendido. Contenho-me.

Alguns minutos se passam, ansiedade e nervosismo tentam tomar conta do meu ser. Não deixarei. Uma voz aguda pronuncia meu nome. Errado! Novamente aperto de mãos. Várias perguntas. Correções constantes. E logo tenho que redigir uma redação. Dessa vez será de minha própria autoria. Penso
! Em seguida, uma prova de matemática, doze questões eu acho. Depois Conhecimentos gerais...

Desvio atenção ao relógio. Já estava quase atrasado para outro compromisso. Esse parecia ser bem mais complexo que uma entrevista de Emprego. Uma promessa de contato futuro para dar uma resposta. Minha autoconfiança permanece saudável.

Desço as escadas em passos largos. Nem sabia direito como sair daquele lugar. Informações a estranhos. Após varias erros, finalmente o acerto. Consigo sair aliviado. De repente uma fome. Como um sanduíche natural, às presas, no supermercado mais próximo. Já eram quase 12:00hrs.

Consigo chegar ao consultório pontualmente no horário combinado. Demoro a ser atendido. Observo o ambiente. Molduras distintas na parede dão beleza às imagens . Desenhos que para mim não fazem nenhum sentido. Quadros típicos de um Consultório Psiquiátrico.

Meu nome é pronunciado em voz alta. Adentro na sala, ergo a cabeça e estou de frente dela, uma estranha, para quem terei que contar toda minha vida. No inicio um desconforto toma conta de mim. Muitas perguntas e respostas confusas.

Pouco a pouco a conversa começa a fluir sem medos. Neste momento lembro-me da musica “Happy Ending” do Mika que diz: “...E essa é a história mais difícil que eu já tive que contar, nenhuma esperança, ou amor, ou glória. Finais felizes se foram para sempre...” A Emoção toma conta do meu ser e lágrimas escorrem sobre minha face.

Crises existências? Transtorno bipolar? Estresse? Depressão?... Não obtive nenhuma resposta. Penso, melhor assim!

E essa estória parece não ter mais fim...

Jailson Correia 0/