quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Refletindo sobre o passado...

Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

(Paulo Coelho)
Jailson Correia 0/

4 comentários:

Victor disse...

Puxa.. Tive que correr para me atualizar com seus textos e me pareçe que agora temos mais escritores.. Que bom, assim fica melhor a absorção de ideias. Mais uma vez parabéns pelos textos, sabe de uma certa forma no que eles me refletem, abraço e não some.

Diogo M. Rocha disse...

É isso ai amigo..cada decisão do presente está em nossas mãos, serão estas decisões que revelarão se iremos sofrer ou não.
Sendo assi, sempre que tiver que toma uma decisão por mais simples que seja..

Pense..e pense muito.

Abraços..sempre sempre muito importante na minha vida amigo.

Anônimo disse...

Adorei! É verdade...não podemos viver de passado, pq ja dizia o ditado popular: "quem vive de passado é museu" hehehe
mudar é mt importante e muito bonito... principalmente quando decidimos crescer! só quem tá morto nao muda...quem nao mexe...quem é estático..viver o agora sempre!.. Ter a iniciativa de querer melhorar e assim trilhar caminhos melhores! Adorei msm! Parabens! e muitissimo obrigado por visitar meu cantinho tmb! ^^
um otimo fds pra ti.. Abraçao

Anônimo disse...

muitissimo obrigado pelo coment. hehehe
pode desabafar a vontade...tem coisas que a gente vivencia e tem que botar pra fora.. rs
grande abraço e otima semana! ^^